De acordo com a informação repassada pela vítima para a Redação da Sulbrasileira, um estelionatário usando perfil falso com sua foto e nome com um número diferente passou a pedir dinheiro a amigos e familiares, alegando estar precisando de dinheiro para saldar dívidas com urgência. A promessa era de mais tarde restituir os valores
O golpista conseguiu acessar os dados de segurança do celular da vítima clonando o número de Whatsapp, bloqueando seu acesso ao aplicativo, e fazendo uso de seu perfil passou a acionar seus contatos pedindo dinheiro.
A vítima informou que, pelo menos, um amigo confirmou que repassou R$ 450,00 acreditando que o destino do dinheiro seria para ele. O golpista se passando pela vítima alegou que seu PIX teria sido bloqueado e forneceu a chave com outro número.
Mais tarde, o mesmo golpista, usando o perfil do panambiense, solicitou para outro amigo de seu contato, R$ 500,00. Porém, este desconfiou , ligou para o telefone da vítima e descobriu que se tratava de estelionato.
A vítima informou que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia.
