Em menos de uma semana, oito passo-fundenses são presos por suspeita de aplicar golpe do bilhete

Em 06/02/2026
por Elcio Dallabrida às 06:16

Em menos de uma semana, oito passo-fundenses foram presos por suspeita de aplicar golpe do bilhete premiado. O caso mais recente foi na madrugada da quinta-feira (5) em Maceió, capital do Alagoas. Na segunda (2), um grupo de quatro pessoas foi detido em João Pessoa, na Paraíba. 

No caso de Maceió, a prisão aconteceu no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, enquanto os suspeitos tentavam fugir para São Paulo. Segundo investigação da Polícia Civil, o grupo aplicava o golpe em Alagoas e outros estados brasileiros. 

Dos quatro presos na ocasião, um homem e uma mulher usavam nomes e documentos falsos. Além disso, cada um deles tinha dois mandados de prisão em abertos. Além das prisões, foram apreendidos celulares e outros equipamentos eletrônicos.

No caso de João Pessoa, registrado na segunda-feira (2), os quatro suspeitos foram detidos após tentar fugir em alta velocidade pela ciclovia. O grupo, composto por três homens e uma mulher, havia feito vítimas na cidade há cerca de um mês e, novamente, na semana passada.

Na ocasião, a nova vítima era uma mulher de cerca de 60 anos que estava em um carro logo atrás do veículo usado pelos suspeitos. Segundo a polícia, ela seguia para um banco para realizar uma transferência quando foi abordada. A vítima foi encaminhada para a Central de Polícia para prestar depoimento.

A situação segue um modus operandi comum dos criminosos. Segundo a polícia, as vítimas são mulheres idosas abordadas com a promessa de um falso prêmio. Elas são enganadas e fazem repasses financeiros para os criminosos

No fim de janeiro, outro grupo foi preso em flagrante em Goiânia estado de Goiás, por manter uma idosa em cárcere privado por seis horas e causar um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil. Assim como os casos de Alagoas e Paraíba, os quatro envolvidos são de Passo Fundo. 

Fonte: GZH