Proprietários de 36,19% dos veículos fabricados a partir de 2007 que são tributáveis quitaram de forma antecipada o IPVA 2026 em Panambi, se beneficiando dos descontos oferecidos no final de dezembro de 2025 e durante o mês de janeiro deste ano. De um total previsto de 18.774 veículos que pagam o imposto, proprietários de 6.795 da frota emplacada em Panambi anteciparam o pagamento.
Em relação à arrecadação, do total previsto de R$ 27,7 milhões foram pagos antecipadamente R$ 11 milhões representando 39.77%.
Quem ainda não quitou o IPVA 2026 tem, em fevereiro, mais uma oportunidade de pagar o imposto com desconto. Os proprietários de veículos que quitarem o imposto neste período podem obter redução de até 21,60%, somando o desconto pela antecipação com os benefícios dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão.
O abatimento pela antecipação em fevereiro é de 2%, válido tanto para quem paga em cota única quanto para quem optou pelo parcelamento iniciado em janeiro. No caso dos parcelados, o desconto incide sobre o valor da segunda parcela, que vence neste mês.
O prazo para adesão ao parcelamento em seis vezes, sem juros, encerrou em janeiro. A partir de agora, quem não fez a opção naquele período só pode quitar o imposto em pagamento único.
Já os proprietários de veículos que não aderiram ao parcelamento em janeiro devem efetuar o pagamento do IPVA 2026 até 30 de abril, em cota única. O vencimento é único para toda a frota, independentemente do final da placa.
