Polícia Civil de Santo Augusto concluiu na última semana o inquérito que investigou a morte de Ana Paula de Moura, de 41 anos, ocorrida em 22 de julho, e encaminhou o caso à Justiça. Segundo a investigação, o crime aconteceu em uma boate no bairro Getúlio Vargas, em Santo Augusto.
Após a execução, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas de seu próprio carro, que acabou incendiado no interior de Coronel Bicaco, na divisa com Santo Augusto. Devido ao alto grau de carbonização, não foi possível identificar lesões ou ferimentos, sem confirmação exata sobre a causa da morte.
Durante as apurações, sete pessoas foram presas, uma em Panambi no interior de um ônibus que saiu da região Metropolitana e as demais em Campo Novo e Vacaria. Conforme o delegado Bruno Chaves, quatro pessoas participaram diretamente da execução, e parte do grupo se deslocou de Vacaria até Santo Augusto em um veículo Fiat Freemont para cometer o crime.
A motivação, segundo a polícia, estaria relacionada a desavenças ligadas ao tráfico de drogas.
Foram indiciadas, entre partícipes e coautores, sete pessoas pelo crime de homicídio qualificado, incluindo o suposto mandante. Uma mulher está entre os indiciados. Além disso, cinco respondem também por destruição e ocultação de cadáver. Atualmente, seis dos envolvidos permanecem presos e um está foragido.
O inquérito foi remetido à Justiça com todos os elementos probatórios, e caberá ao Ministério Público analisar o caso e decidir se oferece denúncia.
Fonte: Rádio Querência/Rádio Sulbrasileira