Ex-alunos da Associação Pró-Menor de Panambi realizaram, no último sábado, dia 7 de fevereiro, o 1º Encontro de Ex-Alunos do Pró-Menor Anos 80, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi . O evento reuniu mais de 30 participantes e foi marcado por emoção, gratidão e resgate da história do projeto social que marcou a vida de dezenas de jovens no município.
Durante o encontro, foram prestadas homenagens a beneméritos, professores e colaboradores que contribuíram para o funcionamento do Centro Educacional do Homem do Amanhã, idealizado pelo saudoso Raul Souza Soares no início da década de 1980. O evento contou com momentos simbólicos, como oração, execução do Hino Nacional, pronunciamentos, jantar de confraternização e apresentações culturais.
Foram homenageados pelos egressos da Associação Pró-Menor de Panambi, anos 80 as seguintes personalidades: Nívia Soares, esposa do saudoso fundador Raul Souza Soares; Terezinha Vincensi, esposa do saudoso benemérito Wilson Vincensi; Renata Haas, benemérita colaboradora material; Rudi Goecks, filho do saudoso benemérito Germano Goecks; André Dieter Klos e Júlio Cesar Lopes Pedroso, ambos membros fundadores; Glênio Rubens Pinheiro Fogliarini, colaborador e os professores: Tadeu Arbigaus, diretor da Escola Francisco de Assis – Anexa ao Pró-Menor de Panambi e Jorge Adolfo de Arruda, coordenador do Centro Educacional do Homem do Amanhã.
Ao final, os ex-alunos destacaram que o reencontro simboliza a vitória de uma geração formada no Pró-Menor, comprometida com valores humanos, cidadania e gratidão, e afirmaram que este foi apenas o primeiro de muitos encontros que ainda serão realizados.